Iami Rebouças comemora 10 anos de Umbigüidades, monólogo concebido e encenado por ela que expõe as engrenagens da transformação do ator em cena, sobretudo, por meio do uso da voz. Passando em revista seu repertório teatral ao longo de seus 29 anos de profissão. A partir da montagem, pode-se conhecer personagens que, depois da interpretação dela, tornaram-se referências no imaginário dos baianos que vão ao teatro. Baêa, o catador de lixo apaixonado pelo Esporte Clube Bahia, Morgause, Catarina, Eva, Electra e outros marcantes personagens.


O roteiro da colagem foi criado a partir das diferentes abordagens do uso da voz no palco em alguns dos mais de 40 espetáculos em que Iami participou. Por causa da loucura em cena e da ousadia de se desdobrar em personagens que têm o mesmo umbigo, Iami foi eleita a Melhor Atriz de 2000 pelo júri do Prêmio Copene de Teatro (atual Braskem), a mais importante premiação concedida aos profissionais de artes cênicas. Vale lembrar que a atriz recebeu o mesmo prêmio dois anos antes por sua atuação em Mãe coragem.

Evento: Umbigüidades
Data: 3/12/2010 a 5/12/2010
Local: Teatro Gamboa Nova
Endereço: Largo dos Aflitos, ao lado do Quartel dos aflitos
Horário: 20h (De sexta a domingo até 19/12)
Ingressos: No local
Valor: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia)


A programação, bem como local, censuras, valores e horários são fornecidos pelos promotores do evento. O PIDA não se responsabiliza por mudanças que possam ocorrer após a divulgação das informações.
 

Censura:

12 anos

Informações:

(71) 3329-2418
 

Local:

Teatro Gamboa Nova
Próximo
Postagem mais recente
anterior
Este é o última notícia.

Postar um comentário

 
Topo