Mobilização ganha força em Salvador por uma cidade mais segura.
Movimento organizado por crianças, educadores, famílias, escolas e outras instituições, para ocupação dos espaços públicos da cidade, com segurança.
Dia 20 de outubro os soteropolitanos estarão envolvidos em mais um evento que marca as mobilizações em prol do mês da criança. Este, em especial, organizado por crianças, famílias e educadores em parceria com a RedSOLARE Brasil, uma associação em defesa da cultura da infância e de difusão da prática educativa de Reggio Emilia – Itália, com o objetivo de chamar a atenção da população para a necessidade de ocupação dos espaços públicos da cidade, com segurança.
Durante todo o mês de outubro, a sociedade está convidada a escutar as crianças, em oficinas de produção de bonecos, símbolos que representarão os cidadãos soteropolitanos e todos aqueles que visitam Salvador em Ato Público no dia 20/10 (sábado), na Praça Municipal. As oficinas acontecem nas escolas do Grupo Gestor da RedSOLARE na Bahia, sendo duas públicas e duas privadas: CMEI Almir Oliveira, CMEI Cid Passos, Escola Colmeia e Escola Nossa Infância. As oficinas também estão sendo produzidas nas escolas que acreditam na proposta e são parceiras da mobilização. Para a sociedade civil, a ESSE Consultoria, empresa que também faz parte do grupo gestor, organiza oficinas públicas em diversas partes da cidade, tendo destaque para Livraria Cultura, Parque da Cidade e Campo Grande.
Esta mobilização tem a intenção de chamar a atenção da sociedade para o abandono e a violência nas ruas da grande morada e refletir sobre o espaço da criança na cidade de Salvador. No dia 20/10, às 9h, a cidade será habitada e criará uma rica atmosfera de paz, traduzida pela presença da infância e com a força da liderança das famílias e instituições de educação. Será formado um tapete com os bonecos feitos pelas crianças, famílias e educadores para comunicar que a cidade precisa ser cuidada por todos, precisa ter seus espaços públicos ocupados, em um clima que contagia, cultiva a esperança, acredita na mudança.
Segundo Marilia Dourado, representante da RedSOLARE Brasil, “as crianças têm ideias e olhares surpreendentes sobre a cidade, sua condição, estrutura e organização. Garantiremos momentos para escutar e valorizar suas vozes, vez e ideias, apoiando-as em ações que deem visibilidade a uma campanha da Criança na sua FELIZcidade! A participação e engajamento de todos será fundamental. A ideia é que cada família faça bonecos e mobilize vizinhos e amigos para participarem desta iniciativa”.
nformações:
Contatos:
71 3356 0037 / 8733 0635 Danubia Leal
Postar um comentário