Luiz Caldas é o primeiro convidado confirmado de Armandinho Macêdo para os Ensaios Elétricos

Pai do axé music, Luiz Caldas é o primeiro convidado do herdeiro do trio elétrico, Armandinho Macêdo, para os Ensaios Elétricos que acontece no próximo dia 24 de janeiro, no espaço cultural do Projeto Tamar, na Praia do Forte. No ano que completa 51 carnavais, o herdeiro do criador do trio elétrico fará três shows​, que aliarão ​música e preservação ambiental em um só projeto.

Nestes encontros, Armandinho apresenta um pouco do CD ‘Guibai’, composto por novas canções e sucessos que marcaram época. O disco recebe o nome da abreviação de Guitarra Baiana, instrumento batizado por Armandinho. Além das canções do novo CD, composições emblemáticas farão parte do repertório como Chame Gente e Zanzibar, como também os hits dos artistas convidados.

Armandinho Macêdo – em 1964, com apenas 10 anos, começou sua carreira. Filho de Osmar, inventor do trio elétrico junto a Dodô, puxou um trio mirim que o pai fez especialmente para ele. Com 15 anos, venceu um importante concurso de calouros na Bahia e ficou em segundo lugar na edição nacional. No final dos anos 70, monta o grupo “A cor do som”. Com este projeto, que durou cinco anos, foram gravados cinco discos, além de algumas turnês nacionais e internacionais. A partir dos anos 90, o musico é convidado para integrar o "Brasil Musical".  O projeto reuniu os 20 maiores instrumentistas brasileiros para percorrer todo o país gravando e divulgando a MPB Instrumental. Em 2004, foi indicado ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum instrumental com o CD “Retocando o choro ao vivo”, o que lhe rendeu uma turnê no Brasil e exterior.

Em 2007, criou o “Pop Choro”, um espetáculo autoral no qual dedilhou os seus maiores sucessos instrumentais, que também foi lançado na Europa. Em 2008, foi a vez do show “AfroBossaNova”. Em 2009 Armandinho lançou dois CDS pela gravadora Biscoito Fino o “Pop Choro” e “AfroBossaNova”. No final de 2009, realizou uma turnê com o guitarrista Americano Stanley Jordan. Neste mesmo ano, teve uma segunda indicação ao Grammy. O “AfroBossaNova” concorreu na categoria Melhor Álbum Instrumental. Em 2012 Armandinho dividiu o palco em um show com Stanley Clarke (EUA) e tocou para mais de um milhão de pessoas Brazzilian Day de New York. Em 2013, nos 70 anos da Guitarra Baiana, o instrumento foi tema do Carnaval de Salvador. Em 2014 comemorou 50 anos de carreira com o projeto 50 Carnavais, que contou com vários artista que são destaque nacionalmente.

Local - O Projeto Tamar continua com a programação artística do Centro de Visitantes da Praia do Forte, dinamizando sua utilização e movimentando a cena cultural da região. No mesmo palco já passaram nomes como o guitarrista americano Stanley Jordan, João Donato, Milton Nascimento, Lenine, Flávio Venturini ​​ e muitos outros. Criado há 35 anos, o Projeto Tamar é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-Tamar, atuando em nove estados brasileiros  em prol da conservação das tartarugas marinhas, dos mares e oceanos. 

Serviço:
Ensaios Elétricos de Armandinho Macêdo
Atrações: Armandinho Macêdo e convidados
​Dias: 24/01, 31/01 e 06/02.
Abertura dos portões às 20h.
Valor: R$ 50,00 e R$ 25,00Censura: 16 anos

Postar um comentário

 
Topo