Música latina tem espaço garantido no Bloco Afropop, de Margareth Menezes

Na maior festa popular do planeta, que reúne 223 blocos, apresentações de cinco mil músicos e artistas, e realização de 600 shows, a grande celebração fica mesmo por conta da diversidade, de cores, raças, pessoas e ritmos. Neste contexto, o cantor cubano Alexey Martinez tem a responsabilidade de trazer para a folia baiana a salsa e música latina. Com a agenda cheia de programação no Carnaval de Salvador, o artista promete fazer os baianos, e os 700 mil turistas esperados, dançarem ao som cubano.
Nesta quinta-feira, dia 12, Alexey é convidado especial da banda Chica Fé, no Camarote Skol. Sábado, dia 14, será a vez de o cantor participar do show de Kall Medrado (The Voice Brasil), no Camarote Lícia Fábio. Mais uma confirmação da agenda do cubano é a participação pelo segundo ano consecutivo no Bloco Afropop (circuito Dodô), como convidado especial de Margareth Menezes, domingo, 15. Além disso, Alexey frequentará outros camarotes da folia baiana, como convidado social.

Sobre o cantor
Influenciado pela música tradicional de seu país desde os 8 anos, quando começou a estudar música, na “Escuela Vocacional de Arte”, em Pinar del Rio – Cuba, Alexey participava de festivais da canção, em seu estado, como cantor mirim.
Seguindo seus estudos no processo regular, mudou-se para Havana aos 13 anos, onde passou a viver em sistema de internato na “Escuela Nacional de Arte - Conservatório de Música (ENA)”, porém, jamais deixou de atuar no cenário musical. Desta vez, fazendo coros, e participando de projetos que resultaram na sua formação como Músico, Cantor e Representante da música cubana.
Aos 19 anos, após os estudos, mudou-se para Quito no Equador, onde sua carreira começou a ganhar forma e força. Como um dos finalistas da versão equatoriana do Reality Show “POP Stars” em rede nacional de TV, Alexey viu seu trabalho ganhar respaldo por todo país. O cantor marcou presença em diversos programas de TV e projetos importantes que foram do mercado publicitário a grandes musicais no teatro. 

Postar um comentário

 
Topo