O Cortejo Afro realiza o último Ensaio antes do Carnaval 2015, nesta segunda-feira (09 de fevereiro), a partir das 21 horas, no Largo Pedro Archanjo – Pelourinho, show que contará com a participação especial da cantora Mariene de Castro. Os ingressos custam R$ 20,00 e são vendidos no local do evento.

Durante o Ensaio, a banda Cortejo Afro mostrará a batida percussiva que a diferencia das demais bandas, por apresentar uma mistura de ritmos africanos e músicas latinas, mescladas a MPB e ao Pop.

No repertório, além das composições da Banda como Vou Sambar, Reze e Ageumbó, já consagradas pelo público, serão apresentadas releituras de clássico da MPB e as músicas compostas especialmente para este Carnaval, que irão garantir a animação, fazendo o público cantar, dançar e se divertir.

Os Ensaios do Cortejo Afro acontecem pelo 17º ano consecutivo. Neles será apresentada a prévia do que acontecerá nos dias de desfiles do Bloco Cortejo Afro que, em 2015, levará para a avenida o tema “Oyá Balé - A Dona da Porteira do Continente Africano - Uma homenagem a Mãe Santinha de Oyá”.

Este projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e conta com o patrocínio da Petrobras e Governo Federal, e com os apoios do Centro de Culturas Populares e Identitárias, Pelourinho Cultural e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Cortejo Afro  Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem, dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força.
O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há mais de 30 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A intenção de Pitta é resgatar as cores, sons e ritmos do carnaval, que em sua opinião “o tempo se encarregou de apagar, tornando a maior festa popular do mundo, numa pasta só”. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto a sua comunidade durante o ano inteiro.
Serviço:
O quê: Ensaios do Cortejo Afro – Temporada 2014/2015.
Quando: Segunda-feira, 09/02/2015.
Onde: Largo Pedro Archanjo – Pelourinho / Salvador – Bahia.
Horário: 21 horas. 
Quanto:  R$20,00 (preço promocional). Ingressos à venda no local.
Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro.
Patrocínio: Petrobras e Governo Federal
Apoio: Centro de Culturas Populares e Identitárias, Pelourinho Cultural e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Créditos Fotográficos:
- 01- Divulgação – Banda Cortejo Afro – Portella Açúcar, Valmir de Brito, Claudya Costta e Marquinhos Marques – Fotógrafo Edgar de Souza
- 02- Divulgação - Banda Cortejo Afro - Portella Açúcar, Valmir de Brito, Claudya Costta e Marquinhos Marques – Fotógrafo Edgar de Souza
- 03- Divulgação - Banda Cortejo Afro - Fotógrafo Andrew Kemp
- 04- Divulgação - Banda Cortejo Afro - Valmir de Brito, Portella Açúcar, Claudya Costta e Marquinhos Marques – Fotógrafo Edgar de Souza
- 05- Divulgação Cortejo Afro - Veko Araújo - Fotógrafo - Agência Edgar de Souza

Postar um comentário

 
Topo