Após encerrar a temporada de ensaios do primeiro semestre, o cantor Gerônimo Santana se prepara para iniciar a temporada da segunda parte do ano em novo endereço: Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho. A estreia será no próximo dia 7 de julho, às 20h, com o show "O Pagador de Promessas”. E a partir dessa data, as apresentações seguirão fixas sempre às terças-feiras, no mesmo horário e espaço, que também oferece barracas de lanches e uma tenda com souvenirs do artista. Os ingressos custam R$ 10 (a meia entrada) e R$ 20 (inteira).
No set list do espetáculo não faltam os maiores sucessos do compositor baiano, como “É d’Oxum”, “Jubiabá”, “Eu sou Negão”, “Agradecer e Abraçar”, “Menino do Pelô” e “Dandá”. Mais de 45 mil pessoas devem assistir ao show até o final do ano. Em tempo: a mudança para o Largo Pedro Arcanjo foi possível graças ao apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e à sensibilidade do Secretário Jorge Portugal, que cedeu o local.
Nessa nova fase, após o importante período de resistência da produção independente, a ideia é fazer com que o evento continue sendo um dos mais expressivos da agenda cultural baiana e passe a atrair mais turistas. Para isso, estão sendo negociadas parcerias com a Compre Ingressos, ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia, SINGTUR – Sindicato dos Guias de Turismo, GROU Turismo e ABRE – Associação Baiana de Receptivo. Assim, já consolidado como produto artístico, o ensaio-show de Gerônimo passará a ser visto por muito mais pessoas de outros estados do Brasil e de outros países.

Sobre Gerônimo:
Gerônimo Santana é desses músicos guardiões da música brasileira de raiz feita na contemporaneidade. Depois de estudar composição e regência na Universidade Federal da Bahia, mas sem abrir mão da música popular, considera-se um artista semi-erudita. Também é cantor e bailarino afro, e já teve composições gravadas por A Cor do Som ("Dentro da Minha Cabeça"), Diana Pequeno ("Mensageiro das Águas"), Maria Bethânia, Elba Ramalho, Margareth, Carlinhos Brown e Daniela Mercury.
No seu segundo disco (o primeiro, "Página Musical", saiu pela Polygran), Gerônimo incluiu composições que se tornariam famosas, como "É d'Oxum", incluída na trilha sonora da minissérie "Tenda dos Milagres", e "Mameto Kanlunga", composição feita para ajudar os desabrigados das inundações de Salvador e que teve a participação de Batatinha, Riachão, Luis Caldas, Sarah Jane, Chocolate da Bahia e Lazzo e Chico.
Uma marca do trabalho de Gerônimo é a polirritmia, que justifica a utilização vasta e frequente dos ritmos que pesquisa e bem conhece. Dentre os que mais aparecem estão a Lambada, o Igexá, o Aguerê, o Afoxé e o Adarrum, misturados com influências africanas e caribenhas.

Postar um comentário

 
Topo