O show intitulado ’50 anos de Samba’ acontece neste domingo (13) a partir das 11h na Praça Tereza Batista, no Pelourinho



O sambista e compositor baiano Nelson Rufino que completa 73 anos neste sábado (12) presenteia os amantes do samba com show gratuito no domingo (13) a partir das 11h na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. O show intitulado ’50 anos de Samba’ contará com a participação de grandes artistas do ritmo como Gal do Beco, Movimento, PC Ribeiro e Neto Bala. A abertura do evento fica por conta do grupo Bambeia.

Nelson Rufino é responsável pela criação da Quinta do Samba no Carnaval de Salvador como um dos fundadores dos blocos Alerta Mocidade, Apaches do Tororó, Alerta Geral e Amor e Paixão, os quais motivaram o resgate a manutenção do samba em nossa terra. Em 2011 gravou seu primeiro DVD no Teatro Castro Alves com participações de grandes interpretes que já regravaram suas músicas como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Mariene de Castro, Batifun, dentre outros. Na lista de hits de sucesso, destacam-se as canções Verdade, O Dono da Dor, Pago pra ver e Mangas e Panos – esta última a atual música de trabalho do cantor Zeca Pagodinho.




Serviço:
O que: Show de Nelson Rufino – 50 anos de Samba
Onde: Praça Tereza Batista – Pelourinho
Quando: 13 de setembro (domingo)
Horário: 11h
Show de abertura: Grupo Bambeia
Atrações: Gal do Beco, Movimento, PC Ribeiro e Neto Bala
Entrada: gratuita

Postar um comentário

 
Topo