A cantora vai puxar o bloco do Servidor no Campo Grande e um trio sem cordas na Barra

A baiana, bastante conhecida pelo talento e irreverência nos palcos, está confirmada no Carnaval de Salvador deste ano. Sexta-feira (05), Gil vai animar o bloco do Servidor no circuito Osmar (Campo Grande/Carlos Gomes) e no sábado (06), a cantora vai para o circuito Dodô (Barra/Ondina), onde vai puxar um trio sem cordas para a alegria da pipoca. No repertório, ela vai resgatar grandes sucessos da música baiana, inclusive “Bate Lata”, “Arrastão” e “Peraê”, que se tornaram hits na voz da própria cantora.
A artista, que possui 18 anos de carreira, integrou a Banda Beijo entre 1998 e 2001, onde gravou três álbuns. Em 2001, após sair do grupo, lançou “Me Beija”, trazendo como carro-chefe a canção "Maionese". Em 2002 lançou o álbum "Movimento”, e em 2003, fez sua estreia solo ao vivo com o álbum “Gilmelândia ao Vivo”. Em 2005 voltou ao cenário musical embalada pela canção "Chegou o Verão", presente no disco “O Canto da Sereia”.
Além de cantora, Gil é apresentadora de televisão. Ela esteve à frente do programa Viva a Noite, no SBT, em 2007 e 2008, além de fazer aparições em programas e séries como atriz. Em 2009, lançou um single independente, “Dominado”. A artista sempre procurou conciliar as duas carreiras, verdadeiras paixões pra ela.
Em 2011, ela foi contratada pela RedeTV! para apresentar o programa Superpop, enquanto Luciana Gimenez entrava em licença-maternidade. E em 2015 lançou mais um EP, intitulado “Tambor de Gil”, que faz homenagem aos ritmos baianos, destacando a percussão, agogô, o recôncavo e o groove arrastado.  O álbum, produzido pelo percussionista Cara de Cobra e o produtor Hilton Mendes, traz cinco canções inéditas, sendo que três delas, “Meu Afro”, “Tambor de Gil” e “Te Dou”, são composições de Gil. O EP traz apenas uma regravação, que é a canção “Prefixo de Verão”, como uma homenagem aos 30 anos de axé.
Durante o carnaval deste ano, além de tocar dois dias na maior festa de rua do mundo, Gilmelândia é atração confirmada do Carnaval de Minas Novas, Vale do Jequitinhonha, MG, na segunda-feira (08).

Postar um comentário

 
Topo