O Chiclete com Banana anima em Periperi e Carla Perez em Cajazeiras

Neste sábado vai ter Chiclete com Banana em Periperi, Carla Perez em Cajazeiras, Adão Negro e Nelson Rufino em Itapuã e muito mais no primeiro dia de Carnaval nos Bairros, iniciativa da Prefeitura através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) que a cada ano ganha mais em qualidade de atrações e estrutura. Para o folião que prefere curtir a festa perto de casa, a organização do Carnaval reserva estrutura de palco, luz e som de primeira qualidade, além de uma série de serviços de apoio, equipes de fiscalização e toda a estrutura de segurança, com policiais militares e a Guarda Municipal.

“A Prefeitura está determinada a garantir estrutura da melhor qualidade e artistas identificados com cada comunidade, oferecendo ao morador dos bairros mais populosos da cidade uma ótima opção para aproveitar a festa e movimentar o comércio local durante a festa”, avaliou o presidente da Saltur, Isaac Edington. Ele destaca ainda que a mesma estrutura de palco e apoio dos seis bairros está também disponível na Arena do Samba, na Praça da Cruz Caída, no Centro, e no Jardim de Alah, onde este ano acontece o Festival Palco do Rock pelo 21º ano consecutivo.

Em cada bairro, a Prefeitura mantém durante todo o período dos shows, que começam sempre às 19h e se estendem até o início da madrugada, postos de observação da PM e equipes de fiscais de órgãos como Sucom e Semop. Estão presentes para fazer com que tudo funcione corretamente. A estrutura dos palcos contempla ainda um backstage, área onde ficam os camarins e uma sala de apoio para os serviços municipais. Também há uma preocupação especial com a iluminação das áreas. Em alguns casos, como o Palco do Rock, houve a necessidade de garantir o fornecimento de energia através de um gerador.

Mudanças - Algumas mudanças de localização dos palcos tiveram que ser feitas este ano por causa de obras que estão sendo realizadas ou de intervenções já concluídas. É o caso de Itapuã, que este ano terá o seu palco montado no Parque do Abaeté, já que a Praça da Igreja, onde em outros anos acontecia a festa, está passando por obras de urbanização realizadas pela Prefeitura. 

O palco de Plataforma também mudou. Ele está este ano no fim de linha do bairro, na Praça Quinze de Abril, já que as mudanças feitas no antigo local dos shows inviabilizaram a manutenção da folia por lá. No mais, os endereços são os mesmos: na Boca do Rio, o palco está instalado nas quadras da orla, a Praça da Revolução, em Periperi, continua abrigando a bonita festa do Subúrbio, e o Campo da Pronaica, em Cajazeiras 10, é o destino dos foliões do miolo de Salvador.

Cajazeiras recebe um time de peso, com estilos bem variados na primeira noite, a começar por Carla Perez, passando pela Orquestra de Fred Dantas, seguindo com o forró de Zelito Miranda, o axé de Katê, da Banda Inter e finalizando com um dos grandes nomes dos 30 anos de Axé, Ademar e Banda Furtacor. Nos outros bairros também têm sons variados, como Laurinha, que também é um ícone dos primeiros anos da axé music, que toca em Itapuã, pouco antes de Amanda Santiago. 

Na Liberdade, a homenagem aos 30 anos do ritmo que fez o Carnaval de Salvador estourar no país inteiro fica por conta da apresentação de Zé Honório. Outro nome dos primórdios do ritmo que é tema da folia deste ano em Salvador que toca neste sábado é Virgílio, no palco de Plataforma. Tem ainda Gal do Beco e Edu Casanova na Boca do Rio e, claro, a apresentação do Chiclete com Banana na Praça da Revolução, em Periperi.

Veja abaixo a programação completa:


CAJAZEIRAS
ITAPUÃ
LIBERDADE

Sábado
Sábado
Sábado
17:00
Carla Perez
Picadeiro Encantado
Tribo Baiana
19:00
Orquestra Fred Dantas
Adão Negro
Gilmar Monteiro
20:00
Zelito Miranda
Nelson Rufino
Grupo Cupido
22:00
Katê
Laurinha
Samba da Ladainha
23:30
Banda Inter
Amanda Santiago
Zé Honório
01:30
Ademar e Banda Furtacor
Dom Fernandes



PLATAFORMA
BOCA DO RIO
PERIPERI

Sábado
Sábado
Sábado
17:00
Lucy Laura
Amanda Santiago
Axénautas
19:00
Virgílio
Salada Mista
Samba de Roda Urbano
20:00
Ginga Sensual
Gal do Beco
TH
22:00
Styllo da Raça
Edu Casanova
Preto Tipo A
23:30
Swing Versatril
Fabio a Voz do Arrocha
Chiclete 

Postar um comentário

 
Topo