Os foliões que participam do Carnaval de Salvador estão aproveitando a primeira folia com a Barra 100% reformada. A obra, entregue ano passado, deixou o bairro propício a ser mais explorado pela população. Mais áreas de lazer, instalação de piso compartilhado, rampas, recuperação de escadas, luminárias em LED, intervenções de saneamento e infraestrutura deixaram a Barra ainda mais bonita. Nesta sexta-feira (13), os foliões destacaram as mudanças no local, enquanto esperavam pela passagem dos trios, contemplando ainda um lindo pôr do sol.
 
Curtindo o Circuito Dodô, Disiane Correia, engenheira química, elogiou o sistema de transporte e os espaços de lazer. “Sempre pulei o Carnaval na Barra como pipoca e achei o esquema de transporte bem interessante. Saí da avenida Paralela com uma amiga e não tivemos problemas para chegar até aqui”, disse.  
 
A funcionária pública estadual Lesli Lacerda mora em Ilhéus, mas há 20 anos curte o Carnaval em Salvador. Este ano ela revela que foi diferente, por conta da reforma no bairro. “Desde que foi oficializado este circuito costumo vir aqui. Mas, este ano, a Barra está deslumbrante em consequência da revitalização. A festa está organizada; os sanitários, climatizados, e as opções de lazer são muito boas. O prefeito está de parabéns”, ressaltou.
 
A revitalização da Barra permitiu também que os pais pudessem trazer os filhos para a folia, já que existem opções alternativas de lazer. Marcelo Marques, autônomo, disse que pela primeira vez trouxe a família para curtir. “Está de parabéns a estrutura do Carnaval. Por isso, eu trouxe minha filha e meus amigos também trouxeram seus familiares.”
 
O mobiliário decorativo da Barra como bancos, caqueiros de plantas e balizadores foi retirado duas semanas antes do Carnaval. Os equipamentos retornam aos seus locais de origem após a festa.

Postar um comentário

 
Topo