Um dos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador, o Batatinha, que fica no Centro Histórico, atraiu um grande número de pessoas nesta sexta-feira (13). Baianos, turistas e suas famílias aproveitaram o clima de descontração e alegria de um dos cartões postais da cidade e foram até o local com fantasias de todos os tipos, entrando no clima dos festejos.

A atmosfera de tranquilidade foi tanta que muitas crianças brincaram nas ruas e milhares de foliões percorreram as vias do Centro Histórico atrás dos blocos e trios de origem africana, como Templo dos Orixás, que abriu o desfile nesta sexta, além do Relíquias Africanas. Algumas bandas de fanfarra também animaram os foliões tocando sucessos de antigos Carnavais.

Participando do Carnaval do Pelourinho pela primeira vez, a analista de sistemas, Andréia Silva trouxe os filhos e os sobrinhos para também curtirem a festa. “Eu já tinha ouvido falar, através de amigas, que o clima aqui é muito bom. Acho que todos nós vamos ter uma boa experiência”, disse.

Um pouco mais “veterano” no circuito Batatinha, o funcionário público José Teles trouxe a esposa Sandra e o filho Caio, de seis anos. Ele elogiou a estrutura montada para este ano. “Está tudo muito tranquilo e estamos nos divertindo muito, sem contar a segurança e organização. A gente pretende vir outros dias para curtir esse clima de paz que aqui está”, contou.

Vinícius Silva de Jesus, um dos organizadores do bloco Bahia em Cena, que desfilou no circuito do Pelourinho, enalteceu o fato de o Carnaval no Centro Histórico ter um diferencial em relação ao Campo Grande e à Barra. “Aqui é muito mais tranquilo, dá para brincar a vontade, sem contar esse resgate dos antigos carnavais, que não é visto em outros circuitos”, comentou.

Estrutura - Os foliões que forem brincar o Carnaval no Circuito Batatinha contam com toda uma infraestrutura montada pela Prefeitura do Salvador para dar suporte a todos àqueles que buscam um Carnaval mais tranquilo e afastado dos grandes trios que circulam nos circuitos Osmar e Dodô. No local, os turistas têm à disposição os serviços da Saltur em caso de dúvidas. Além disso, tanto os que visitam a cidade como os foliões locais têm à disposição um posto de saúde que vai funcionar 24 horas, localizado na Praça do Terreiro de Jesus. Para garantir a segurança dos foliões, agentes da Guarda Municipal estão constantemente circulando pelo local.

Também estão disponíveis sanitários químicos e equipes do Corpo de Bombeiros, do Juizado de Menores, do Centro Operacional de Combate ao Trabalho Infantil e da Secretaria Municipal da Ordem Pública estão atentas a qualquer tipo de irregularidades durante a folia. 

Postar um comentário

 
Topo