Evento da última sexta-feira encerrou o projeto deste ano e contou mais uma vez com a vasta presença do público



Foi um verdadeiro Chame Gente a última edição de 2015 do Projeto Ensaios Elétricos de Armandinho Macêdo. O evento, que aconteceu na última sexta-feira, dia 6, como diria a canção, encheu de alegria a praça (no caso o Espaço Cultural do Projeto Tamar, Praia do Forte) e o poeta Gilberto Gil, um dos convidados da noite. Outro trecho da música também fez jus ao momento, todos ali eram Filhos de Gandhy e da Banda Dodô e Osmar, que também dividiram o palco com o anfitrião.  A noite teve abertura da Fanfarra do Recôncavo que percorreu toda a vila da Praia do Forte até o Projeto Tamar e da banda Casco Cabeça.

Depois de presentear seus fãs com canções como Zanzibar, Guibai, Taiane e Bolero de Ravel, Armandinho recebeu todo o axé dos Filhos de Gandhy. No palco, o grupo considerado o maior afoxé do mundo, levou toda sua tradição e beleza, além do seu doce perfume de alfazema. O afoxé também ecoou sua mensagem de paz, com seus cânticos de ijexá na língua Iorubá. Logo depois foi a vez da grande atração, Gilberto Gil. O cantor, compositor, multi-instrumentista, escritor e intelectual brasileiro, entrou no clima deixado pela atração anterior. O tropicalista apresentou músicas como Palco, Esperando na Janela, Lamento Sertanejo, Andar com Fé e Toda Menina Baiana, além de Chame Gente, o hino do carnaval baiano. A noite terminou com outros filhos. Desta vez, os filhos de Osmar Macêdo.

Betinho, Aroldo e André se juntaram a Armandinho fazendo com que o fim da do seu projeto de verão de 2015 fosse uma prévia do que o grupo vai apresentar no Carnaval. O repertório terminou com Vida Boa, Frevo do Trio, Rock de Caicó, e, a mais nova, É O Trio. Neste verão, Armandinho reuniu vários amigos para promover a grande festa que é o projeto Ensaios Elétricos como Baby do Brasil, Daniela Mercury, Luiz Caldas, Geraldo Azevedo, Ana Mametto e Carla Visi.

Sempre com a presença do público, os encontros homenagearam a trajetória musical do artista e sua importância para a música baiana e brasileira, o que foi reafirmado no palco por todos os artistas que passaram por lá. Nestes encontros, Armandinho mostrou um pouco do CD ‘Guibai’, composto por novas canções e sucessos que marcaram época. Além das músicas do novo trabalho, canções emblemáticas fizeram parte do repertório do artista e hits dos convidados. O projeto Armandinho – Ensaios Elétricos é uma realização da Trevo Produções e da Falcão Produções e contou com o patrocínio da Caixa e do Governo Federal.

Postar um comentário

 
Topo