O Paro Ano Sai Milhó anima os foliões no Circuito Osmar, todos vestidos de palhaços agitando quem passa. A professora Mônica de Paula, 40 anos, segue o Paro Ano com a família e apoia a saída do Furdunço. Para ela, é uma forma de resgatar um Carnaval tranquilo para as crianças e família. “Sempre sigo o grupo. É a folia menos comercial para o baiano”, disse.

Ganhadeiras de Itapuã foi o primeiro grupo do Furdunço. Eles começaram o desfile seguidos dos Bonecos de Mamulengo. O grupo Quabales, do Nordeste de Amaralina, fez sua apresentação no circuito mais tradicional da avenida. São 40 jovens do bairro regidos por Marivaldo dos Santos. O Quabales também se apresenta com a rainha Daniela Mercury na terça de Carnaval, sem cordas, no Campo Grande
.
A Cia de Dança e Folguedos trouxe o bumba meu boi para a avenida, reverenciando o símbolo do folclore. Pelo segundo ano consecutivo, Fred Menezes e seu rixô elétrico também participaram do Furdunço. Ele relembrou sucessos de antigos carnavais no ritmo instrumental. Já o grupo Bereguedê saiu sob o comando dos cantores Victor e Maira Lins. O Bereguedê é um carro famoso por poder se adaptar a qualquer ritmo que o folião pedir. 

Postar um comentário

 
Topo