Vestidos de “baianas”, com top, maquiagem (nem sempre discreta), perucas e pulseiras, cerca de 3.000 homens acompanharam na tarde deste sábado (14), no Campo Grande, o desfile das Muquiranas, um dos mais irreverentes blocos da folia baiana. Puxado por Xanddy (Harmonia do Samba), que também estava caracterizado de “baiana”, o bloco foi muito aplaudido em seu desfile pelos foliões que estavam nas arquibancadas, camarotes e nas áreas de isolamento.

“São 50 Carnavais, 50 anos de muita emoção”, afirmou Luciano Paganelli, um dos diretores das Muquiranas. Ele fez questão de agradecer ao prefeito ACM Neto pela liberação da avenida Carlos Gomes para o bloco desfilar no chamado contrafluxo. No ano passado, a dispersão acontecia na Praça Municipal. “Agora, teremos mais três quilômetros de desfile, o que é excelente para todos nós”, afirmou.

O bailarino Clodô Santana, que desfila pelo primeiro ano na agremiação, aprovou o clima descontraído das Muquiranas. “Tenho certeza que vai ser um dos melhores carnavais porque os integrantes do bloco são muito legais”, afirmou. Em seu quinto desfile no bloco, o Djalma Junior disse que ficou muito animado com o bloco. “Minha expectativa é de muita alegria, irreverência e que venham mais 50 anos”. As Muquiranas desfilam ainda na segunda-feira (16) e terça-feira (17),  com a banda Psirico e com Léo Santana.

Postar um comentário

 
Topo