Redução de 200% em número de acidentes e cumprimento de contrato com patrocinadores são destaques
Em coletiva realizada na manhã deste sábado (14), secretários municipais avaliaram como eficiente a operação de fiscalização voltada ao Carnaval. O resultado desse trabalho é uma redução acima de 200% em número de acidentes de trânsito, em relação ao mesmo período do ano passado, e apreensão de quase 600 mil unidades de cerveja.
Conforme o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, além do monitoramento das vias de cinco em cinco minutos, houve uma ampliação no número de abordagens da Lei Seca. “Já estamos com 1.140 abordagens, contra 740 realizadas ano passado, e isso tem refletido muito positivamente com uma redução acima de 200% em relação a 2014 e ainda não registramos nenhum acidente fatal. Isso, sem dúvida, é resultado do bom trabalho que estamos fazendo no que diz respeito à fiscalização”, disse.
Sobre a prisão de uma pessoa que fazia venda de credenciais na Avenida Centenário, Muller destacou que “foi dado o flagrante e o rapaz já foi detido". "A credencial é exclusiva aos moradores do circuito e esse tipo de fiscalização é muito importante para garantia do conforto daquelas pessoas que residem nas áreas da festa”, acrescentou.
Cervejas - De acordo com o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, um trabalho voltado ao cumprimento do contrato realizado pela Prefeitura já apreendeu cerca de 600 mil unidades de cerveja. “Vale ressaltar que não vamos abrir mão disso. Para Prefeitura, esse é um modelo que ajuda a cidade, pois faz com que o Carnaval ocorra com menor volume de investimento público. Vamos ampliar isso e continuaremos a cumprir com o estabelecido em contrato e não permitiremos que os patrocinadores sejam confrontados”, garantiu.
Além disso, lembrou Pinheiro, a Sucom tem trabalhado intensivamente na fiscalização das estruturas montadas para o Carnaval, a exemplo de camarotes. “Essas estruturas são dinâmicas e, conforme as pessoas vão ocupando esses espaços, é preciso fazer sempre o acompanhamento. Até agora, todas com funcionamento seguro, sem maiores problemas”, completou.
Também participaram da coletiva o secretário municipal da Saúde, José Antônio Alves, que destacou a redução no número de atendimentos graves e a agilidade dos postos nos procedimentos relacionados a traumas faciais, o que pode reduzir em até 90% os riscos de sequelas irreversíveis nos pacientes, e o presidente da Saltur, Isaac Edington.
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