Até esta sexta-feira (13), segundo dia do Carnaval de Salvador, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) emitiu 67 notificações e um auto de infração a camarotes montados para a festa, sendo que a maior parte das irregularidades foram encontradas no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Além disso, um foi interditado na Barra, na quarta-feira (11). 
 
Nesta manhã, um camarote foi autuado por descumprir artigo 11 do Decreto 20505/2009, por não dispor de estrutura que garanta acessibilidade a pessoas com deficiência e por fazer obra em desacordo com o projeto original apresentado à Sucom. Os responsáveis pela montagem da estrutura também receberam notificação para rever de imediato uma série de alterações na infraestrutura. Outros cinco camarotes foram notificados para realizar revisões estruturais.

O secretário da Sucom, Silvio Pinheiro, acompanhou de perto a fiscalização em Ondina, no início desta tarde, e destacou que, apesar das notificações emitidas na operação, os camarotes apresentam boas condições e não representam nenhum tipo de risco. “O pessoal envolvido no projeto e montagem dessas estruturas é muito profissional e, por isso, os camarotes ficam melhores a cada ano”.
 
Mesmo com a profissionalização da montagem dos camarotes, o secretário destacou a importância das vistorias diárias em todos os circuitos da festa. “Nossa fiscalização foi iniciada desde o dia sete de janeiro, para garantir que todas as estruturas estivessem em conformidade com a norma. E no Carnaval, damos continuidade a esse trabalho de forma mais efetiva”, acrescentou.
 
Além das ações em camarotes, a Sucom também vistoriou 37 praticáveis no Campo Grande, Castro Alves, Barra e Ondina. A fiscalização da Secretaria será realizada até a terça-feira, último dia da festa, e envolve, no total, 400 profissionais, entre arquitetos, engenheiros, fiscais e pessoal de apoio. 

Postar um comentário

 
Topo