Em mais uma operação de combate à comercialização irregular de bebidas durante o Carnaval 2015, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) apreendeu mais de 450 mil unidades de cerveja no Circuito Osmar, nesta sexta-feira (13). Esta é a maior apreensão de bebidas não autorizadas para comercialização na festa desde o início da Operação Sucom 2015, iniciada na última quarta-feira. 

As bebidas estavam em um depósito localizado na região do Polietama. Os fiscais da secretaria apreenderam ainda 28.116 refrigerantes, que estavam armazenados em 2.343 caixas. Foram necessários dez caminhões para levar os produtos apreendidos para um depósito. As mercadorias serão liberadas após a festa, depois de pagamento de multa.

Os produtos são de marcas que não possuem autorização da Prefeitura para comercialização nos circuitos do Carnaval, que contam com patrocinadores oficiais, inclusive das cervejarias Itaipava e Schin. Desde o início da operação, os agentes da Sucom apreenderam, no total, 582.540 mil unidades de cerveja, armazenadas em 40.534 caixas. Além das cervejas, foram apreendidos ainda refrigerantes, cadeiras, mesas e diversos materiais de empresas que não estão autorizadas a vender na festa.
 
Os fiscais também notificaram um estabelecimento no Vitória Center, na Barra, para desmontar estrutura de depósito e retirar a publicidade de marca de cerveja sem autorização para ser exibida no Carnaval.

Postar um comentário

 
Topo