Evento está marcado para o dia 24 de Julho na Praça Tereza Batista, a partir das 21h

O projeto de rua nasceu há um ano e logo surgiu a vontade de montar uma banda de palco, que levaria o mesmo nome, Groovada. Após meses de ensaio e muito estudo, os instrumentistas baianos Márcio Brasil, Gustavo Di Dalva e Cara de Cobra, idealizadores da marca, vão lançar no próximo dia 24 (sexta-feira) a banda Groovada com Samyres Fonseca na voz solo e músicos na gaita, viola caipira, viola machete, teclado, dez percussionistas e bateria.
O Grupo já tem um CD gravado com sete canções inéditas e autorais. “Don’t Cry”, "Balde d'Água", "Sinto sol", "Virou amor", "Dengo", "Afro dendê" e "Acordo e rezo” estão no set list do disco, que tem a produção musical de Márcio Brasil, Gustavo Di Dalva e Cara de Cobra, filhos do Olodum e da Timbalada. No repertório do show, o Grupo vai resgatar a Bahia antiga e tentar acertar na linguagem abordada também através de canções de Lazzo, Moraes Moreira, Muzenza e Ilê Ayê.
O show está marcado para começar às 21h, na Praça Tereza Batista – Pelourinho, e a entrada vai custar R$ 5,00.
A Groovada - Márcio Brasil, Gustavo Di Dalva e Cara de Cobra, que já tocaram juntos com artistas como Luiz Caldas, Gilberto Gil e Ivete Sangalo, enxergam a Groovada como uma forma de resgatar o movimento de percussão de rua em Salvador e dar continuidade ao que os mestres Neguinho do Samba, Jackson, Prego e tantos outros construíram na formação dos grandes percussionistas brasileiros da atualidade. Criar ritmos e trazer de volta o uso de instrumentos percussivos afro baianos, que estão sendo deixados de lado, são alguns dos objetivos da Groovada. A bateria percussiva funciona como uma espécie de laboratório, que incialmente foi divulgado apenas através da internet, e já ensaia com cerca de 50 percussionistas, curiosos e iniciantes no Largo Santo Antônio, no bairro do Barbalho.
Inspirada em baterias como do Lordes, Coruja, Badauê, Muzenza, Ilê Ayê, Comanche, Apache do Tororó, Gigantes de Bagdá, Olodum, Timbalada, Bragadá, entre outras, a Groovada tem a intenção de contribuir e levar adiante a ideia de escola de percussão de rua para outras gerações, não deixando esse movimento cair no esquecimento, nem perder as suas origens. Além da formação de rua, a Groovada está lançando a sua banda de palco.

Serviço
Show: Lançamento da banda Groovada
Atração: Banda Groovada
Data: 24/07/2015 (sexta-feira)
Local: Praça Tereza Batista – Pelourinho
Horário: 21h
Ingressos: R$ 5,00

Postar um comentário

 
Topo