Um dos principais nomes da Jovem Guarda, o cantor Jerry Adriani, que esta em turnê pelo Brasil, chega a Salvador com o show de comemoração aos seus 50 anos de carreira. Acompanhado de sua banda, ele se apresentará nos dias 24 e 25 de julho, no Cine Teatro SESC Casa do Comércio, às 21h.

Neste show imperdível, sobretudo para os amantes da época de ouro da Jovem Guarda, o cantor fará uma releitura de sucessos que se tornaram clássicos de sua carreira e acabaram entrando no repertório de outros grandes ícones da nossa música. Na seleção de canções, escolhidas a dedo por Jerry, não deve faltar clássicos como “Um Grande Amor”, “Doce, Doce Amor”, “Querida” e “Indiferença”.

O cantor, que também ficou conhecido como o Galã da Jovem Guarda, iniciou sua carreira profissional em 1964, cantando em italiano. Posteriormente, com a chegada do rock n’roll e a crescente Beatlemania, Jerry migrou da música italiana para o “Iêiêiê”. Porém, foi em 1965, que Jerry Adriani estourou nas paradas de sucesso, com a música “Um Grande Amor”, faixa de seu primeiro LP gravado em português.

Jerry foi logo associado ao movimento Jovem Guarda, tornando-se um de seus maiores representantes. Algum tempo depois, em 1967, teve seu próprio programa musical na TV Tupi, “A Grande Parada”, o que consagrou Jerry como um dos cantores de maior popularidade em todo país.

De lá pra cá, gravou dezenas de discos, estrelou três filmes, ajudou a revelar grandes nomes da música brasileira – entre eles, Raul Seixas, que chegou a produzir álbuns do artista, antes de se lançar como cantor - realizou inúmeros shows no exterior e dividiu o palco com alguns dos maiores nomes da música brasileira.

SERVIÇO

O que: Jerry Adriani – “50 ANOS de CARREIRA”
Quando: 24 e 25 de julho
Hora: 21h
Onde: Teatro SESC Casa do Comércio
Valor: R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia)
Vendas: Bilheteria do Teatro e site Compreingressos.com
Informações: 2626-0032
Classificação: 14 anos
Realização: Allcance Comunicação e Eventos

Postar um comentário

 
Topo