Três empresários baianos apostam na irreverência do estado e lançam o produto para todo o Brasil, em parceria com a cervejaria Hoffen

O segundo semestre de 2015 chega acompanhado de boas notícias para o mercado de cervejas artesanais. O Rhoncus, primeiro pub da Bahia especializado no produto, se uniu com a Hoffen, umas das cervejarias mais premiadas do Brasil, e lança seu primeiro rótulo: a Cerveja Inocente - A Pilsen Artesanal para quem diz que não sabe de nada. Compadre Washington foi o personagem escolhido para estampar o rótulo da cerveja elaborada dentro das normas internacionais de fabricação e com todos os diferenciais do segmento. A aposta na personalidade baiana se deve a sua ligação com o estado, além da simpatia de alcance nacional.
Fabricada em Votorantin (SP), a Cerveja Inocente traz no seu DNA toda a irreverência baiana aliada a alta qualidade em fabricação, nos modernos equipamentos da Hoffen. Entre suas características técnicas está a cor amarelo dourado, com boa formação de espuma. No aroma, notas de malte se equilibram com o floral do lúpulo. No sabor, uma boa relação entre o malte e um suave amargor. Estilo Pilsen e com 4,1% de teor alcoólico, a cerveja deve ser servida em temperatura de 0° a 4°.
Nos três primeiros meses de operação, o produto está disponível em 11 estados, além da Bahia: Sergipe, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Santa Cataria, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Pará. Em Salvador, será possível encontrar a Cerveja Inocente em diversos restaurantes, conveniências e casas especializadas. O rótulo também será vendido no Rhoncus Pub & Beer Store, no boêmio bairro do Rio Vermelho, que hoje é referência em cervejas artesanais no estado.
“Esse mercado vem crescendo muito no Brasil. A Bahia também acompanha esse avanço e se mostra como uma região com alto potencial de crescimento. Precisávamos de um rótulo identificado com a alegria, espontaneidade e irreverência do povo baiano. Com a iniciativa, queremos contribuir para o desenvolvimento do mercado e entrada de novos apreciadores”, disse um dos sócios da Rhoncus Cerveja Artesanal, Guilherme Pauperio, empresa idealizada em parceria com os empresários Leonardo Miranda e Ricardo Motta. Os sócios adiantam que, ainda em 2015, serão lançados outros rótulos com receita própria.
A expectativa é agradar o paladar mais apurado do já consumidor de cervejas especiais e oferecer um atrativo a mais para convidar o consumidor que não conhece o mundo das artesanais a essa experiência de sabor.  “A inocente é pura malandragem com abundância de sabor e qualidade. É para quem não sabe de nada na hora de ‘se fazer’ de inocente”, brinca o personagem que estampam o rótulo, Compadre Washington.

Crédito das fotos: João Alvarez/Divulgação

Postar um comentário

 
Topo