Grupo estruturado e afinado, liderado pelo vocalista Mauro Amor, apresenta ao mercado musical um som autoral com personalidade, que pode ser classificado como Soul music, sem descartar elementos característicos da música da Bahia. O primeiro CD da Evoll, que mistura as influências black do Soul Music, o Reggae e ainda as referências populares, já está disponível na internet, e destaca canções como "Se Apega", "Vem cá" e “Vou Te Amar”.
Evoll significa "amor", em inglês, lido de trás pra frente. E seguindo uma proposta jovem, a banda, formada por 10 músicos, chega ao cenário artístico com sede de inovação e som de qualidade. Na bagagem, eles trazem referências de Tim Maia, sonoridades do Skank, além da originalidade autoral sugerida por Mauro e músicos da banda, que assinam diversas faixas do CD com citações populares percebidas claramente nas letras, harmonias e arranjos.
O cantor e compositor da Evoll, Mauro Amor, é nascido e criado no bairro da Boca do Rio, em Salvador, onde construiu uma instituição beneficente para ensinar música aos jovens da região. Com experiência nos palcos baianos e em trio elétrico, já que esteve por seis anos consecutivos entre os cantores contratados pela Prefeitura de Salvador para os circuitos alternativos do Carnaval, Mauro decidiu apostar em influências que traduzem a sua paixão pela música e criou a Evoll.
"As canções inéditas feitas pelos músicos da banda são bem atuais e vão contagiar desde as crianças aos idosos", garante o produtor musical Luciano Pinto, que assina a edição vocal e tocou teclado em quatro canções do álbum, masterizado no Canadá e que possui alta qualidade técnica. A produção artística ficou por conta do designer Alceu Neto, e a produção e direção musical foram assinadas pelo trompetista Gilberto Júnior, com interferências de Mauro Amor e Vinny Lima, protagonistas da Evoll. Luciano, Neto e Gilberto fazem parte da equipe da cantora Cláudia Leitte.
Mauro é responsável pela produção executiva do CD, que contou com a enriquecedora participação do forrozeiro Cissinho de Assis em arranjos de algumas faixas e no acordeom. O álbum expõe ainda os trabalhos de Raphael Oliveira (engenheiro de áudio - captação, mixagem e edições) e músicos de destaque no cenário baiano e nacional, que gravaram as suas nove faixas, intituladas: "Vem cá", "Se Apega", "Vou Te Amar", "Sementes", "Viber da onda", "Rá, rá, rá", "Meu Violão", "Distante" e "Vou gritar".
Atualmente, a banda está com o projeto “Ensaio ao ar livre”, onde ficava o Clube do Bahia, na Boca do Rio. A primeira edição, no início de agosto, reuniu cerca de 100 pessoas, que curtiram o som da banda em um final de tarde de sábado bastante agradável. A próxima apresentação dessa temporada deve acontecer no início de outubro, no mesmo local.

Postar um comentário

 
Topo