Confira a programação completa do Palco do Rock acessando www.curtacarnaval.com.br.

Todas as gerações do rock estarão no Jardim de Alah durante o Carnaval


Veteranos e estreantes da cena rocker baiana se misturam na grade de programação do Palco do Rock 2015, que este ano foi montado pela Prefeitura do Salvador no Jardim de Alah. O já tradicional festival traz para os dias de folia a força do rock brasileiro em todas as suas vertentes, reunindo bandas locais e atrações nacionais. E tem som pesado para todos os gostos e idades, desde os pré-adolescentes da Rock Escola aos já escolados da Pastel de Miolos.
 
A mudança para o Jardim de Alah foi acertada entre a Saltur e a Associação Cultural Clube do Rock da Bahia (ACCRBA), que organiza o evento, em razão das obras que estão sendo realizadas no antigo espaço, o coqueiral de Piatã. A programação começa no sábado, às 18h, e se estende até a madrugada de terça para quarta-feira. Por lá desfilarão 34 bandas da cena local e de outros estados, que este ano se reúnem sob o tema “Saga Nordeste. Brasileiro Filho do Nordeste Sou Cabra da Peste”. As atrações seguem um processo de seleção através de curadoria pública.

Com a desistência de alguns medalhões do rock brasillis, por causa de problemas com o processo de liberação dos recursos pela Secretaria Estadual de Cultura, surgiu espaço para bandas iniciantes, que farão participações especiais. Uma delas é a Rock Escola, formada por pré-adolescentes, que se apresenta domingo, às 18h45. Para o já veterano do guitarrista baiano André MacGyver, 48 anos, que também tocará no Palco do Rock na segunda-feira) com a banda Os Tios, “os garotos conseguem uma sonoridade de gente grande quando tocam juntos, mostrando que o rock'n'roll está sempre se renovando”.

Lucas Albuquerque (12 anos - voz), Jonny e Pedro Valadares (12 e 14 anos - guitarra), Matheus Benevenuto (12 anos - baixo) e Werner Guaraná (12 anos - bateria) se juntaram em 2014 num projeto do músico Flávio Guaraná para formar a primeira turma do curso de Rock em Salvador. O repertório dos garotos mescla clássicos muito mais antigos que eles e outros mais novos. De Hendrix a Nirvana, de Black Sabbath a Foo Fighters, de Pink Floyd a Rage Against the Machine. Eles estão ansiosos pela estreia em grande estilo, mas prometem fazer jus à expectativa.

Realidade bem diferente da vivida pelo trio de punk rock baiano Pastel de Miolos. Acostumados a participar de grandes festivais pelo país e vindo recentemente de sua primeira turnê pela Europa, onde fizeram 15 apresentações, os músicos chegam para sua décima terceira participação no Palco do Rock, na próxima terça-feira, às 21h30. Para Alisson Lima PDM, guitarrista e vocalista, “o público já conhece o festival e vem gente de todo canto só participar, mas acredito que a nova localização possa trazer ainda mais gente e fazer gente que não vinha mais voltar”, afirmou, reforçando que a banda vai mostrar na apresentação um repertório baseado no quarto disco, lançado no ano passado, Novas Idéias, Velhos Ideais.

Postar um comentário

 
Topo